sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Urso Pardo Siberiano

 
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Ursidae
Género: Ursus
Ursus Espécie: U.
Subespécie: U. arctos collaris
Nome binomial Ursus arctos collaris
Intervalos da Sibéria Oriental, começando no rio Yenisei, na medida do Trans-Baikaliya, a Faixa de Stanovoy, o rio Lena, Kolyma e em geral toda Yakutia e as Montanhas Altaie no norteda Mongólia são o lar do urso siberiano 
 
 
Ursos da Sibéria Oriental são intermediários em tamanho para Eurasian urso pardo de Kamtchatka e Brown Bears, embora os indivíduos grandes podem atingir o tamanho deste último. Seus crânios são invariavelmente maiores que os da Eurásia ursos marrons, e aparentemente são maiores do que as dos ursos marrons do Extremo Oriente. Os machos adultos têm crânios medindo 32,6-43,1 cm de comprimento e 31,2-38,5 cm de largura na zona dos arcos zigomáticos. Eles têm muito pelo, denso e macio da pele que é similar na cor ao do Eurasian ursos marrons, embora os indivíduos de cor escura predominam. 
 
 
Originalmente, a definição trinômio Cuvier para esta subespécie foi limitada a populações de urso marrom no rio Yenisei superior, em resposta aos ursos lá desportivas bem desenvolvido colarinhos brancos. A subespécie já foi reclassificado como englobando populações anteriormente classificados como yeniseensis e sibiricus, embora os dois últimos falta o colar . Ursos siberianos tendem a ser muito mais ousadas para os seres humanos do que os seus mais tímida, mais perseguidos congéneres europeias. Siberian ursos regularmente destruir estoques de caçadores e cabanas onde há alimento. Eles também são mais carnívoros do que as suas congéneres europeias, e não parecem gostar de mel. Eles caçam lebres e ungulados, como as renas e alces por uma emboscada de pinheiros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário